Teclas de atalhos para YouTube.

Teclas de atalhos para YouTube

O YouTube oferece navegação e visualização dos vídeos sem a necessidade do mouse.

*

Você sabia que o YouTube conta com teclas de atalhos com configurações próprias para que possa assistir os vídeos com maior conforto e rapidez usando apenas o teclado?

Fique Atento que para as teclas funcionarem, os vídeos ou janela onde está o site do YouTube deve estar ativa como janela principal. Para ter certeza que está configurado como principal basta dar um clique em algum local onde não possua links na página do YouTube ou no vídeo.

Confira as principais teclas de atalhos do YouTube.

Reproduzir ou pausar um vídeo: Pressione a barra de espaço ou a letra K para pausar ou reproduzir um vídeo. O pressionamento destas teclas também pode usar a função de câmera lenta. Se o vídeo não estiver focado e sim a página do YouTube, a barra de espaço fará você ir para os comentários.

*

Voltar para o inicio do vídeo: Se pressionar a tecla 0 (zero) vai fazer o vídeo saltar para o inicio. A tecla Home também faz isso.

*

Ir para o final do vídeo ou para o próximo da lista: Pressione a tecla End fará o vídeo ir para o final. Se você estiver em uma playlist (lista de vídeo), o próximo vídeo será reproduzido.

*

Pular ou saltar o vídeo em alguns segundos: Se você quiser avançar ou retroceder em tempos de cinco segundos, pressione as setas esquerda ou direita. 

*

Pular ou voltar para uma seção de vídeo: Pressione as teclas numéricas de 1 a 9 (saltos em porcentagem, então 1 pula 10% do vídeo, 2 pula 20% do vídeo e assim por diante), você pode usar tanto para passar como para voltar o vídeo.

*

Deixar o vídeo em tela cheia: Você deve pressionar a tecla F para alternar entre o modelo de tela cheia e a normal, a tecla ESC também pode ser utilizado para sair da tela cheia.

*

Aumentar ou diminuir o volume: Pressionando as setas para cima e para baixo no teclado você aumenta ou diminui o volume do vídeo. Se pressionar a seta para baixo e mantiver pressionada, o volume ficará mudo. A tecla M também deixa o vídeo mudo.

*

O YouTube tem uma ferramenta de interface para que possa visualizar os vídeos sem necessidade do mouse e acessar utilizando outro dispositivo de entrada. Esta interface é bem semelhante a utilizada nas TVs e também nos videogames, para utilizar essa configuração basta acessar  https://www.youtube.com/tv.

*

Agora é só aproveitar ainda mais os vídeos dos seus canais preferidos no youtube.




Deixe uma resposta