Virtualização – Instalando e usando o Hyper-V no Windows 10 Pro – VM 2012 Server R2 | Aula 1

Curta ✔ Comente ✔ Compartilhe ✔ Inscreva-se ✔
http://professorramos.com & http://aulaead.com
Facebook do PROFESSORRAMOS: https://www.facebook.com/aulasprofessorramos

Instalar manualmente a função Hyper-V
1. Clique com o botão direito no botão Windows e selecione “Programas e Recursos”.
2. Selecione Ativar ou Desativar Recursos do Windows.
3. Selecione Hyper-V e clique em OK.
Quando a instalação for concluída, será solicitado reiniciar o computador.
4. Depois que o computador for reinicializado, digite Gerenciar na caixa de busca e clique no Gerenciador do Hyper-V para executá-lo:
5. Com o Gerenciador do Hyper-V aberto, vamos criar a Placa de Rede, uma Nova VM (Máquina Virtual) e realizar a instalação do Sistema Operacional Windows 2012 Server R2 em pt-br passo a passo.

Criar um comutador virtual manualmente
1. Abra o Gerenciador do Hyper-V.
2. Clique com o botão direito no nome do host do Hyper-V e selecione Gerenciador de Comutador Virtual.
3. Em “Comutadores Virtuais”, selecione novo comutador de rede virtual.
4. Em “Criar comutador virtual”, escolha Externo.
5. Selecione o botão Criar Comutador Virtual.
6. Em “Propriedades do Comutador Virtual”, nomeie o novo comutador como Comutador de VM Externo.
7. Em “Tipo de Conexão”, verifique se Rede Externa foi selecionado.
8. Selecione a placa de rede física a ser pareada com o novo comutador virtual. Esta é a placa de rede que está fisicamente conectada à rede.
9. Selecione Aplicar para criar o comutador virtual. Neste momento você provavelmente verá a uma mensagem, clique em Sim para continuar.
10. Selecione OK para fechar a janela Gerenciador de Comutador Virtual.

Crie uma Máquina Virtual usando o Gerenciador do Hyper-V.
1 .No Gerenciador do Hyper-V, clique em Ação – Novo – Máquina Virtual.
2. Leia o conteúdo “Antes de Começar” e clique em Avançar.
3. Nomeie a Máquina Virtual. Observe que esse é o nome da Máquina Virtual e não o nome do computador fornecido no sistema depois que o sistema operacional for implantado.
4. Escolha um local onde os arquivos da máquina virtual serão armazenados, como c:virtualmachine. Você também pode aceitar o local padrão. Clique em Avançar quando terminar.
Selecione uma geração para a máquina e clique em Avançar.
5. Máquinas virtuais de geração 2 foram introduzidas com o Windows Server 2012 R2 e fornecem um modelo de hardware simplificado e algumas funcionalidades adicionais. Você só pode instalar um sistema operacional de 64 bits em uma máquina virtual de geração 2.
obs* Se a nova máquina virtual estiver configurada como geração 2 e sendo executada em uma distribuição do Linux, a inicialização segura precisará ser desabilitada. Para saber mais sobre a inicialização segura, consulte Inicialização Segura.
6. Selecione im valor para a Memória de Inicialização e deixe a opção Usar Memória Dinâmica selecionada. Clique no botão Avançar.
A memória é compartilhada entre um host do Hyper-V e a máquina virtual em execução no host. O número de máquinas virtuais que podem ser executados em um único host depende em parte da memória disponível. Uma máquina virtual também pode ser configurada para usar Memória Dinâmica. Quando habilitada, a memória dinâmica recupera a memória não utilizada da máquina virtual em execução. Isso permite que mais máquinas virtuais sejam executadas no host. Para obter mais informações sobre a Memória Dinâmica.
7. No assistente de Configuração da Rede, selecione um comutador virtual para a máquina virtual e clique em Avançar. Para obter mais informações, consulte Criar um Comutador Virtual.
8. Nomeie o disco rígido virtual, selecione um local ou mantenha o padrão e, por fim, especifique um tamanho. Clique em Avançar quando estiver pronto.
9. No assistente de Opções de Instalação, selecione Instalar um sistema operacional a partir de um arquivo de imagem inicializável, em seguida, selecione um arquivo .iso do sistema operacional. Clique em Avançar após concluir.
10. Releia os detalhes da máquina virtual e clique em Concluir para terminar a criação da máquina virtual.

Leandro Ramos – Maio de 2016 – http://professorramos.com & http://aulaead.com

Virtualização – Instalando e usando o Hyper-V no Windows 10 Pro – VM 2012 Server R2 | Aula 1
Avalie esse post

Deixe uma resposta